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    Cartão com marca própria: 7 vantagens imperdíveis ao criar um para a sua empresa!

    06 de outubro de 2021
    Por Redação Zoop
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    Oferecer aos seus clientes um cartão com marca própria é uma excelente estratégia para fidelizá-los, fortalecer a imagem da sua empresa e, por consequência, aumentar o seu faturamento.

    Esses cartões, que operam na função crédito ou pré-pago, podem ser usados de duas formas distintas: ou exclusivamente nas suas lojas físicas e/ou virtuais, ou nos seus estabelecimentos comerciais e também em qualquer outro que aceite a bandeira que conste nele.

    Mas com tantos cartões disponíveis no mercado, por que criar e oferecer um próprio do seu negócio é uma abordagem interessante? Um dos motivos é que os cartões de crédito seguem como o método de pagamento favorito dos brasileiros.

    Uma pesquisa da Opinion Box revelou que esse tipo de cartão é usado em 40% das compras presenciais; 58% das aquisições online; 49% nos aplicativos de transporte e 47% nos aplicativos de refeições.

    Em todos esses canais de compra, a função crédito ocupou o primeiro lugar da preferência dos clientes.

    Mas além de atender a essa predileção do público, a oferta de um cartão com marca própria contribui para que as compras sejam feitas no seu comércio, especialmente se atrelado ao seu uso estiverem benefícios como descontos e programas de fidelidade.

    Achou interessante e quer entender mais sobre o assunto? Então basta continuar a leitura deste artigo para ficar por dentro de tudo!

    Quais as vantagens de oferecer um cartão com marca própria? As 7 que mais se destacam!

    A oferta de um cartão com marca própria, ou seja, de um cartão de crédito ou pré-pago que carrega o nome da sua empresa, traz inúmeras vantagens para o seu negócio. Separamos as sete que mais se destacam.

    Incentiva o cliente a comprar da sua empresa

    Ao oferecer um cartão com marca própria para os seus clientes, as chances de eles escolherem a sua empresa na hora de fazer novas aquisições tendem a ser bem maiores.

    Um dos motivos é que a relação de confiança é fortalecida, uma vez que a sua companhia confiou crédito a eles. Além disso, se você atrelar o uso do cartão a diferentes benefícios, essa preferência pela sua empresa tem tudo para aumentar.

    Por exemplo, programas de fidelidade e descontos exclusivos quando a compra for paga com o cartão da sua loja, são duas abordagens que contribuem para que os consumidores prefiram comprar na sua loja física ou virtual, do que em um dos seus concorrentes.

    Ajuda a elevar o tíquete médio do seu negócio

    Esses pontos que acabamos de citar também colaboram para elevar o tíquete médio das suas vendas. 

    Além desses motivos, outra razão para o aumento dessa receita é que, ao ter um cartão da marca, o cliente sabe que o processo de pagamento será otimizado e simplificado, condição que acaba fomentando a aquisição de itens não planejados.

    Aumenta o seu poder de atração de novos consumidores

    Oferecer um cartão com marca própria é uma excelente estratégia de atração de novos consumidores.

    Quanto a isso, não podemos deixar de citar que o processo de aquisição de um cartão de crédito no varejo é bem menos burocrático do que o praticado pelos bancos tradicionais, concorda?

    Assim, se uma pessoa que não consegue adquirir esse meio de pagamento pelas instituições tradicionais, tem a chance de obtê-lo pela sua empresa, você conseguirá trazê-la para a sua base.

    Com isso, terá a oportunidade de conquistar um novo cliente para o seu negócio — lembrando ainda que a tendência é ela divulgar isso para diversas outras pessoas, resultando em muitos outros consumidores.

    Dica de leitura: “Bancarização: o processo que muda vidas e negócios!

    Eleva as suas taxas de fidelização

    E para os clientes que já estão na sua base, oferecer esse tipo de cartão é outra excelente forma de fidelizá-los.

    As razões para isso seguem os princípios que citamos nas vantagens anteriores, tais como otimização no processo de pagamento, acesso a programas e descontos exclusivos, facilidade para parcelar as compras etc.

    Sobre esse assunto não deixe de ler o artigo: “Cartão de crédito para fidelizar clientes: como utilizar essa estratégia?

    Contribui para atender diferentes públicos

    Conforme mencionado, nem todas as pessoas conseguem a liberação de um cartão de crédito nos bancos tradicionais. Mas somada a essas, também há aquelas que conseguem, mas que recebem um limite de compras pequeno.

    Nos dois cenários, oferecer um cartão da sua empresa, especialmente se atuar no setor varejista, é uma maneira de suprir essas dores.

    Como resultado, você tem a possibilidade de expandir os grupos de público que a sua marca atende, indo além do perfil que costuma consumir os seus produtos e/ou serviços, ampliando a sua atuação.

    Gera mais dados sobre os seus clientes

    Para disponibilizar o cartão de crédito ou pré-pago da sua empresa, você precisará ter um cadastro dos seus clientes, certo?

    O recolhimento dessas informações pode ajudar muito a melhorar diversas das suas estratégias, tais como de vendas e de marketing.

    Quanto mais dados dos seus consumidores tiver em mãos, mais saberá sobre as suas preferências, comportamentos, necessidades e expectativas.

    Com base nessas informações, conseguirá extrair insights valiosos para aprimorar as suas ações.

    Destaca a sua marca dos concorrentes

    Por fim, não podemos deixar de citar que ter um cartão próprio da sua empresa a destaca dos concorrentes.

    Essa oferta traz mais valor à sua marca, melhora a imagem da sua companhia no seu mercado de atuação e confere mais credibilidade aos clientes, ao agregar um produto financeiro ao seu portfólio de serviços.

    Quais tipos de cartão com marca própria existem?

    Lembra que no início deste artigo dissemos que um cartão com marca própria pode funcionar de duas formas diferentes: ser aceito apenas na sua empresa, ou também em outros estabelecimentos comerciais?

    No caso, estávamos falando dos cartões private label e dos cartões white label. O primeiro só pode ser utilizado na rede que o forneceu e não conta com bandeira de cartão, já o segundo pode ser usado em diferentes locais e transações comerciais.

    Ambos trazem uma série de vantagens para a sua empresa e para os seus clientes. Para conferir quais são e seus funcionamentos, basta ler o artigo “O que é cartão private label? Confira como funciona e 7 vantagens de oferecer essa solução!

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