Logo Zoop Blog
Ver Todos
Índice
    Ícone de E-mail
    Assine nossa newsletter

    Não perca nenhuma novidade.

    pagamentos

    O que é NuPay? Entenda como integrá-lo ao seu negócio digital

    31 de julho de 2023
    Por Redação Zoop
    Compartilhe
    Imagem

    O Nubank é um banco digital que, desde o início das suas operações, investe no melhor da tecnologia financeira para aprimorar a experiência dos seus clientes. Em meio aos diversos produtos e soluções que a fintech já disponibilizou, você já sabe o que é NuPay?

    Essa solução é um meio de pagamento online recentemente lançado, que surgiu com o intuito de tornar as transações feitas na internet mais flexíveis e seguras, principalmente as compras em e-commerce.

    O Nubank Pay pode ser utilizado por todos os clientes do banco que desejam fazer compras na internet em sites que já fizeram a integração do API NuPay for Business.

    Caso você seja lojista e queira realizar a integração do NuPay no checkout do seu e-commerce, o processo é mais simples do que você imagina.

    Por isso, nesse conteúdo, vamos te mostrar o que é NuPay, como funciona essa ferramenta e a melhor maneira de implementá-la no seu negócio. Vem com a gente!

    O que é NuPay?

    O NuPay for Business (ou Nubank Pay) é um novo método de pagamento voltado exclusivamente para clientes Nubank. Por meio dessa ferramenta, o e-commerce direciona o consumidor no momento do checkout para seu aplicativo do banco digital, onde ele poderá realizar a operação de forma segura e conveniente.

    Na hora de finalizar a compra, o cliente escolhe a opção “NuPay” e já é automaticamente direcionado para o app da fintech. 

    Ao chegar lá, basta digitar a senha de quatro dígitos e, assim, a transação será automaticamente reconhecida e confirmada pela instituição e o estabelecimento comercial.

    Essa tecnologia foi desenvolvida pela própria Nubank a partir do API NuPay For Business. Para quem não sabe, API é a sigla para Interface de Programação de Aplicações

    Esse mecanismo reúne um conjunto de comandos e padrões para a interface de um programa. Aliás, a parte interessante dessa tecnologia é que ela pode ser facilmente replicada e implementada em outros sistemas. E é assim que acontece a mágica do NuPay!

    Esse processo dispensa a participação de outros autores na confirmação do pagamento, como as bandeiras de cartão, o que torna a transação mais fluida e com menos atritos.

    O pagamento pode ser feito tanto em débito em conta quanto em crédito. Além disso, dependendo das condições personalizadas de cada cliente, é possível parcelar uma compra por meio dessa ferramenta em até 24 vezes.

    Quais são as vantagens do Nubank Pay?

    Entendido o que é NuPay? Vamos falar então de suas vantagens, que contemplam tantos os consumidores finais que vão utilizar a ferramenta para realizar pagamentos, como as próprias lojas virtuais que investem nessa tecnologia.

    De maneira geral, o Nubank Pay destaca-se pela flexibilidade e segurança, dois fatores primordiais em tempos de transformação digital, não é mesmo?

    Logo adiante, vamos falar sobre esses dois fatores! 

    Flexibilidade

    A flexibilidade do NuPay está na agilidade com que o checkout é concluído. Em vez de ter que digitar o número do cartão, código de verificação e data de vencimento, o cliente é instantaneamente direcionado ao app do Nubank para finalizar a compra com apenas a senha de 4 dígitos.

    A flexibilidade se dá também nas condições de pagamento. Além de débito e crédito, é possível realizar parcelamento em até 24 vezes. 

    E o melhor: em casos específicos, pode-se fazer compras no crédito pelo NuPay, sem comprometer o limite do cartão. Entretanto, essa funcionalidade depende de uma análise personalizada de crédito do cliente.

    Segurança

    Todas as transações realizadas pelo NuPay são feitas no ambiente seguro do aplicativo e sem a necessidade de acessar páginas de terceiros. 

    E, como também não há necessidade de digitar os dados do cartão de crédito, menos informações pessoais ficam expostas.

    Por fim, a aprovação das transações não passa pelo crivo de intermediários, como bandeiras de cartão de crédito, o que diminui o atrito e o acesso de outras instituições na leitura dos dados de compra.

    Integração Nupay: como implementar esse meio de pagamento online?

    Viu a importância de entender o que é NuPay e implementar essa tecnologia no seu negócio? 

    Empresas do varejo online precisam sempre ficar de olho nas novas tendências tecnológicas que aprimoram a experiência do cliente. 

    Nesse sentido, o NuPay não só traz muitas conveniências, como também se torna uma opção a mais de meio de pagamento online.

    Vale a pena realizar a integração do NuPay no checkout da sua loja online, junto com outras opções também efetivas e populares, como:

    • cartão de crédito e débito;
    • boleto bancário;
    • carteiras digitais (Google Pay e Apple Pay);
    • Pix

    A solução Zoop Payments traz todas essas possibilidades de pagamento junto com o NuPay em sua estrutura. Dessa forma, não há chances dos consumidores se frustrarem na hora de fechar negócio com sua marca por não haver o método de pagamento que eles esperam.

    Essa diversidade de opções, somadas às condições exclusivas e automatizadas de cobrança (split de pagamento e pagamento recorrente), tornam o Zoop Payments uma solução incrível para facilitar a vida do lojista e do seu consumidor.

    Fale com um consultor da Zoop agora mesmo e entenda tudo sobre essa solução!

    Gostou do conteúdo e entendeu direitinho como funciona e o que é NuPay? Se quiser mais dicas exclusivas para colocar seu negócio na rota da inovação digital, fique de olho nos conteúdos do blog da Zoop! Até a próxima!

     

    Preencha o formulário para que nossos especialistas avaliem sua solicitação.
    (*) Campos Obrigatórios
    1/3
    Continuar
    2/3
    Voltar
    Continuar
    *Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer momento.
    3/3
    Voltar
    Suas informações estão seguras
    Ícone de E-mail

    Assine nossa newsletter

    Receba os melhores insights diretamente na sua caixa de entrada para construir jornadas de pagamento e experiências bancárias que impulsionam o seu negócio.