Logo Zoop Blog
Ver Todos
Índice
    Ícone de E-mail
    Assine nossa newsletter

    Não perca nenhuma novidade.

    pagamentos

    4 vantagens do Tap to Pay: receba pagamentos via smartphone!

    06 de junho de 2024
    Por Redação
    Compartilhe
    Imagem

    Em busca de praticidade e agilidade em seus pagamentos, os clientes dão preferência a métodos que não demandam a inserção de dados manualmente (como números de cartão de crédito ou senhas numéricas). Por isso, reconhecem as vantagens do Tap to Pay. 

    A afirmação acima, divulgada pelo relatório da True Layer, é reforçada por um dado interessante: o Brasil já é um dos países com mais transações Tap To Phone no mundo. Em meados de 2023, por exemplo, o país foi o segundo com o maior volume transacionado por meio da solução, atrás apenas dos EUA, conforme a bandeira Visa.

    A verdade é que, para você, empreendedor ou gestor, investir em boas soluções de pagamento é fundamental para manter seu negócio competitivo e alinhado às expectativas do consumidor. 

    Afinal, à medida que a tecnologia avança em prol do surgimento de soluções mais convenientes e desburocratizadas, empresas como a sua precisam se adaptar para se manter atualizadas.

    Neste conteúdo, mostramos as vantagens do Tap to Pay e como implementar o recurso no sistema de pagamentos da sua empresa. 

    Ficou curioso? Então confira o artigo até o fim!

    O que é o Tap to Pay?

    Tap to Pay significa “toque para pagar” em português. O sistema de pagamentos por aproximação usa smartphones como terminais de recebimento. Assim, em vez de usar uma tradicional maquininha para receber pagamentos de cartão de crédito e débito, é possível ativar um comando no celular e aproximá-lo do cartão do cliente para fechar negócio.

    O procedimento é possível graças à tecnologia de radiofrequência NFC (Near Field Communication). 

    Um protocolo de dados é transmitido entre o chip do cartão e o do smartphone, que envia os dados da transação aos outros intermediários do processo, como as bandeiras de cartões.

    Agora que você já sabe o que é Tap to Pay, é hora de entender, na prática, que vantagens o método apresenta para você, empreendedor, e para os seus clientes. 

    Quais são as vantagens  do Tap to Pay?

    As vantagens do Tap to Pay atendem às principais demandas do mercado de pagamentos, como agilidade, flexibilidade e segurança. 

    Abaixo, selecionamos quatro vantagens que merecem um destaque especial. Confira!

    1. Mais agilidade para o cliente

    Com o recurso, os clientes fazem uma compra em segundos. Basta aproximar o cartão do smartphone do vendedor e o negócio será finalizado.

    2. Dispensa o investimento em maquininha

    Como o seu smartphone vira um terminal de pagamento, você não precisa investir mais em maquininhas para receber transações via cartão.

    Basta ativar o Tap to Pay pelo seu gateway de pagamento para processar a venda.

    Na dúvida para escolher seu gateway de pagamento? Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre o Zoop Payments:

    3. Disponibiliza taxas mais baratas

    As taxas por transações já eram comuns nas maquininhas de cartão. No Tap to Pay, os encargos ainda existem, porém, são até 30% mais baratas, o que impacta bem menos o orçamento, principalmente, de pequenos e micro empreendedores.

    4. Sem cobranças extras de adesão e manutenção

    Por fim, para finalizar nossa lista de vantagens do Tap to Pay para empresas, vale salientar que o recurso de pagamento não cobra taxas de adesão e nem de manutenção.

    Basta ativá-lo gratuitamente no gateway de pagamento contratado ou no app com solução tap to pay para usufruir da novidade.

    Como usar o Tap to Pay para empresas?

    A Zoop lançou a primeira plataforma white label com tecnologia Tap to Pay para smartphones Android ou iOS. Dessa forma, empresas que adquirem o serviço podem oferecer a solução de pagamento com o selo da própria marca. Não é incrível?

    Até 2023, as soluções disponíveis no mercado contemplavam apenas um dos sistemas operacionais. A Zoop não só criou uma alternativa compatível com ambos, mas também firmou parceria com as três principais bandeiras de cartões em atividade no país (Elo, Visa e MasterCard) para expandir ao máximo a utilização do recurso.

    Você pode acessar as vantagens e funcionalidades do Tap to Pay por meio da Zoop Payments. Além de facilmente implementável na estrutura operacional do seu negócio, a plataforma conta com uma série de outras vantagens para facilitar o checkout dos seus clientes e melhorar a gestão financeira da sua empresa.

    O Zoop Payments oferece uma série de meios de pagamentos e recursos para atender às demandas e preferências dos seus clientes, como:

    A abordagem unified commerce da Zoop também permite integrar, de forma completa, canais de pagamento on-line e digitais, o que facilita a conciliação bancária e uma rápida liquidação de valores na conta comercial da empresa.

    Agora que você já sabe como usar o Tap to Pay e outras funcionalidades, converse com um consultor agora mesmo para dar um Zoop no seu negócio.

     

    Preencha o formulário para que nossos especialistas avaliem sua solicitação.
    (*) Campos Obrigatórios
    1/3
    Continuar
    2/3
    Voltar
    Continuar
    *Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer momento.
    3/3
    Voltar
    Suas informações estão seguras
    Ícone de E-mail

    Assine nossa newsletter

    Receba os melhores insights diretamente na sua caixa de entrada para construir jornadas de pagamento e experiências bancárias que impulsionam o seu negócio.