Logo Zoop Blog
Ver Todos
Índice
    Ícone de E-mail
    Assine nossa newsletter

    Não perca nenhuma novidade.

    pagamentos

    Como usar o Tap to Pay? Veja benefícios desse recurso

    04 de junho de 2024
    Por Redação
    Compartilhe
    Imagem

    Uma das últimas tendências desse segmento vem dando o que falar : o Tap to Pay. Porém, será que vale a pena abraçar esse método? Como usar o Tap Pay no dia a dia?

    Estamos assistindo nessa última década a uma crescente inovação dos meios de pagamentos. O volume de transações com carteiras digitais, por exemplo, deve crescer 77% até 2028, segundo o Noda.

    Além disso, o crescimento dos pagamentos digitais deve registrar uma média de crescimento anual de 9.52% também até 2028, segundo o Statista.

    Como uma nova soma para essas tendências, temos o Tap to Pay. A grande novidade por trás dessa ferramenta é que ela dispensa a necessidade do uso de maquininhas para receber pagamentos de cartão de crédito e débito para fechar vendas.

    Essa é mais uma possibilidade de recebimento que facilita bastante a vida do vendedor. 

    Caso ela seja pensada de forma íntegra com outras soluções, como o Pix e carteiras digitais, chegamos a uma equação em que todos saem vencedores: os empreendedores, pela diversidade de mecanismos de receitas, e os consumidores, que têm à disposição  mais recursos que facilitam o fechamento do negócio.

    Mas, afinal, o que é o Tap to Pay e como implementar essa tecnologia no sistema de pagamentos da sua empresa? 

    Confira o conteúdo até o fim e tire todas as suas dúvidas de como usar o Tap to Pay. Vem com a gente!

    O que é o Tap to Pay?

    Já imaginou transformar seu smartphone em uma maquininha de cartão de crédito e débito para receber compras presenciais por aproximação? Isso mesmo, basta que o cliente aproxime o cartão da tela do seu celular para a compra ser fechada e processada pelas principais bandeiras de cartão, como Elo, Visa e MasterCard.

    Não se assuste, pois esse futuro já é uma realidade. Tap to Pay, em tradução livre para o português, significa “toque para receber”. É dessa forma que está sendo denominada a tecnologia que permite processar pagamentos no cartão por meio da telinha do celular.

    Essa transação é possível por meio da tecnologia NFC (Near Field Communication ou Pagamento por Aproximação).

    A comunicação entre o smartphone do lojista e do cartão do consumidor é realizada por um protocolo de dados que é transmitido entre os chips de cada dos gadgets envolvidos no processo.

    Frequências de rádio enviam o sinal para o smartphone do vendedor que, assim como uma maquininha de cartão, registram a transação e se comunicam com bandeiras e adquirentes.

    Como usar o Tap to Pay?

    Essa novidade já está disponível para smartphones com sistema operacional Android e iOs. Ao possuir um desses aparelhos, lojistas podem utilizar essa recursos para receber pagamentos tanto via apps internet banking, como o da Nubank, como também por plataformas de pagamentos que disponibilizam a solução.

    Basta ele (o vendedor) acionar pelo próprio smartphone a ordem da venda com valores e identificação do produto e, em seguida, fazer a aproximação com o cartão do cliente. 

    Prontinho! A transação é processada da mesma maneira que seria por uma maquininha de cartão.

    Quer aprender como receber pagamentos pelo Tap to Pay sem burocracia e associando essa solução à marca do seu negócio? 

    Pois fique sabendo que a Zoop lançou a primeira plataforma White Label do Brasil com uma estrutura completa para receber transações Tap to Pay em dispositivos Android e iOS e com parceria com as três principais bandeiras de cartões (Elo, Visa e MasterCard).

    E a plataforma Zoop Payments oferece apenas essa solução. Com integração via unified commerce que une os terminais de pagamentos digitais com os presenciais, a solução da Zoop garante ainda o suporte para transações via:

    • boleto bancário;
    • cartão de crédito e débito;
    • Pix;
    • Carteiras digitais.

    Por ser uma solução white label, seu negócio adquire essa estrutura de pagamento para estampar a sua marca no momento do checkout de seus clientes.

    Quais são os benefícios do Tap to Pay?

    Aprendeu como usar o Tap to Pay com a Zoop? Mas, afinal, quais são os benefícios do tap to pay para o seu negócio? Confira três vantagens:

    • dispensa a aquisição de equipamentos de cobrança, como as maquininhas de cartão de crédito e débito;
    • não há nenhum tipo de cobrança para adesão no projeto ou mensalidade de manutenção;
    • taxas até 30% mais baratas do que as utilizadas pelas empresas de máquinas de cartão.

    Dessa forma, além da conveniência e flexibilidade, podemos concluir que investir no Tap to Pay também pode beneficiar economicamente o seu negócio.

    Por exemplo, micro e pequenos empreendedores não precisam obrigatoriamente investir em terminais de pagamento presenciais, uma vez que podem receber o valor das vendas diretamente pelo celular.

    E mais: o registro das compras é feito instantaneamente pelo painel de controle da plataforma de pagamentos da Zoop e é liquidada diretamente na conta comercial do empreendedor.

    Isso facilita a gestão financeira e, especialmente, a conciliação bancária do seu negócio.

    Incrível, não é mesmo? Então que tal falar agora mesmo com um consultor da Zoop para ter a melhor estrutura de pagamentos para sua empresa? Saiba como receber pagamentos pelo Tap to Pay e dê um Zoop no seu negócio!

    Preencha o formulário para que nossos especialistas avaliem sua solicitação.
    (*) Campos Obrigatórios
    1/3
    Continuar
    2/3
    Voltar
    Continuar
    *Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer momento.
    3/3
    Voltar
    Suas informações estão seguras
    Ícone de E-mail

    Assine nossa newsletter

    Receba os melhores insights diretamente na sua caixa de entrada para construir jornadas de pagamento e experiências bancárias que impulsionam o seu negócio.